Metrocard Metropolitano - (41) 3228-7763 - Curitiba - RMC          
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Perguntas e Respostas Sistema Metropolitano Unificado


    Vou perder meus créditos?

    R: Não, seus créditos poderão ser utilizados normalmente nos ônibus e terminais metropolitanos não integrados.

     

    Vou poder trocar por dinheiro o saldo no cartão antigo?

    R: Não, você terá que utilizar seus créditos nos ônibus.

     

    Como faço o Cartão Metrocard?

    R: Procure um dos postos de atendimento Metrocard, com seu CPF, RG e um comprovante de residência.

     

    Peguei meu novo cartão onde posso usar meus créditos?

    R: Não existe mais a divisão por subsistema, e nem sistema Integrado e não Integrado, hoje seu crédito pode ser utilizado em qualquer Linha Metropolita atendida pela Metrocard, onde será descontando o valor da tarifa da linha utilizada.

     

    Sou empresa como farei a compra?

    R: Clicando no botão COMPRAR da página principal da Metrocard você será direcionado para o “TDMax Web Commerce”. Neste sistema você pode fazer a compra de todos os créditos que serão utilizados na região metropolitana, ficando atento apenas com os valores a serem carregados, os quais devem ser respectivos para a linha que será utilizada.

     

    Vou poder estornar créditos?

    R: Não já que o sistema é único não existe mais a possibilidade de estorno, em caso de compras para funcionários demitidos os valores desprendidos deverão ser acertados no ato de rescisão trabalhista.

     

    Meus créditos que não estavam carregados como farei para carregá-los?

    R: Por favor procurar um dos postos de recarga para verificação.

     

    Consigo comprar com meu antigo cadastro (Sistema Antigo)?

    R: Não. Caso você ou sua empresa ainda não possuam cadastro no Novo Sistema de Bilhetagem Metrocard, deverão realizar o cadastramento e pedido de cartões antes da compra.

     

    Posso continuar comprando no site do Antigo Sistema Não Integrado?

    Re: Não. A partir de 23/02/2016 as compras devem ser feitas exclusivamente no Novo Sistema de Compra “TDMax Web Commerce”.

    Tenho o cartão antigo. Para obter o novo cartão terei algum custo?

    Re: Não. Quem já possui o Antigo Cartão Metrocard não terá custo para efetuar o novo cartão. Basta apenas apresentar o antigo no   momento do cadastramento.

    Ainda consigo acessar o WebCommerce antigo. Posso comprar?

    Re: Não. Apesar do endereço http://177.39.17.200/sbe-web/login/login.html ainda continuar ativo, as compras efetuadas neste endereço não serão mais creditadas automaticamente no cartão.

    Onde posso fazer meu Cartão Metrocard Unificado?

    Re: Em qualquer posto de Atendimento Metrocard

    ·         Araucária – Terminal Central Urbano de Araucária

    ·        Campo Largo - Terminal Urbano de Campo Largo

    ·        Colombo – Terminal Maracanã

    ·        Curitiba – Rua Benjamin Constant,148 – Centro

    ·        Fazenda Rio Grande - Terminal Fazenda Rio Grande

    ·        Pinhais – Terminal de Pinhais

    ·        São José dos Pinhais – Central VEM

    Possuo o Cartão Isento Metrocard (antigo). Devo fazer o novo cartão?

    Re: Sim. Seu cartão continua sendo aceito nas linhas Não Integradas, porém você deve procurar uma central de atendimento Metrocard para confeccionar o novo Cartão Isento, o qual irá lhe garantir a continuidade do direito de acesso sem pagar a passagem e sem lhe causar nenhum transtorno durante a transição.

 
  Rua Benjamin Constant, 148 | 80060-020 | Centro | Curitiba - PR | (41) 3093-3232 ou 3228-7763